-
10 Crimes Graves Que Mexeram Com Os Brasileiros
-
Aqui estamos separando alguns casos que deixaram o Brasil em luto
- Por Brendow Felipe
- 16/05/2023 02h28 - Atualizado há 1 ano
O Brasil é cheio de casos que chocaram o país. Com certeza você já deve ter visto nos jornais televisivos ou na internet uma situação onde envolveu muita polêmica e um caso de crime que durou muito tempo para ser resolvido.
Fato que esses casos ficaram marcados e por muito tempo foi pauta entre rodas de conversas. Aqui estamos separando alguns casos que deixaram o Brasil em luto.
10 Casos onde o Brasil viu a maldade humana
1. Caso Eloá: Em 2008, a menina Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, foi mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, que invadiu o apartamento dela. Durante as negociações para sua libertação, a polícia invadiu o apartamento e acabou atirando na adolescente, que não resistiu aos ferimentos.
2. Caso Isabella Nardoni: Em 2008, a menina Isabella Nardoni, de 5 anos, foi jogada do sexto andar do prédio onde morava em São Paulo. Seu pai e sua madrasta foram condenados pelo crime.
3. Caso da clínica de aborto: Em 2013, a polícia descobriu uma clínica clandestina de aborto em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde pelo menos duas mulheres morreram durante procedimentos.
4. Caso da menina Araceli: Em 1973, a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, foi sequestrada, estuprada e assassinada em Vitória, no Espírito Santo. O crime nunca foi solucionado.
5. Caso da criança com agulhas no corpo: Em 2015, um menino de 2 anos foi internado em um hospital em Recife com várias agulhas no corpo. A mãe e o padrasto foram presos pelo crime.
6. Caso da menina Vitória: Em 2018, a menina Vitória Gabrielly, de 12 anos, desapareceu em Araçariguama, em São Paulo. Seu corpo foi encontrado oito dias depois em uma área de mata. O assassino foi condenado pelo crime.
7. Caso do médico estuprador: Em 2018, um médico foi preso em São Paulo suspeito de estuprar pacientes enquanto elas estavam sob efeito de sedativos.
8. Caso do roubo de bebês: Durante a ditadura militar no Brasil, muitos bebês foram roubados de suas mães e entregues a famílias adotivas. O caso mais famoso é o de Zuzu Angel, estilista que lutou para tentar encontrar seu filho, morto pelos militares.
9. Caso do menino Bernardo: Em 2014, o menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, foi morto em Três Passos, no Rio Grande do Sul. Seu pai, a madrasta e uma amiga dela foram condenados pelo crime.
10. Caso do médico negligente: Em 2016, uma jovem morreu em um hospital em São Paulo após ser submetida a um procedimento estético malfeito. O médico foi preso pelo crime.